TÊNIS INFANTIL

“O GOSTO PELA PRECISÃO SE APRENDE BRINCANDO”

Espaço ensolarado, um oásis abraçado pelo verde, as quadras são também um espaço de descobertas, verdadeiro aprendizado para o pequeno iniciante ou o jovem atleta. As quadras proporcionam o encontro, o relacionamento, e a amizade. A fórmula do tênis poderia ser: esporte + amizade = amigos pra toda vida.

O Tênis infantil é dividido em quatro estágios: VERMELHO, LARANJA, VERDE e AMARELO, nos quais o desenvolvimento segue em progressão. O objetivo é fazer com que o aluno aplique-se no tênis de forma divertida, com muita coordenação motora e disciplina, com professores experientes e capacitados.

A divisão é feita da seguinte forma:
Estágio Vermelho: Para alunos de 4 a 7 anos (salvo exceções), onde utilizamos bolas mais leves (25% do peso comparado a bola convencional), raquetes e quadra (pequenas) adequadas para a idade. Turmas de até 4 alunos
Estágio Laranja: Para alunos de 6 a 9 anos (salvo exceções), com bolas leves (50% do peso comparado a bola convencional), raquetes e quadra (média) adequadas para a idade.
Turmas de até 6 alunos.
Estágio Verde: Para alunos de 9 a 12 anos (salvo exceções), com bolas leves (75% do peso comparado a bola convencional), quadra inteira e raquetes adequadas para a idade. Turmas de até 6 alunos.
Estágio amarelo: Para alunos de 11 a 15 anos (salvo exceções), com bola convencional, quadra inteira e raquetes adequadas para a idade. Turmas de até 6 alunos.